Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ganhando espaço com portas sanfonadas

Portas sanfonadas podem ser bastante úteis em imóveis pequenos, como apartamentos

 

Na maioria dos projetos arquitetônicos atuais, racionalizar espaço tornou-se uma necessidade absoluta. Isso porque os espaços estão cada vez mais caros e escassos. Nesse cenário, qualquer alternativa de ganhar alguns metros quadrados ganha a preferência em projetos de construção ou reformas.

Este é o caso, por exemplo, das portas sanfonadas que podem ser um recurso bastante útil. Em casas ou apartamentos com problemas de espaço (falta dele), as portas sanfonadas são a solução, especialmente em banheiros, cozinha e áreas de serviço. Além de práticas, as portas sanfonadas, especialmente as feitas de PVC, resistem melhor às áreas molhadas.

Não empenam, são levíssimas e não apodrecem. A principal característica dessas portas é poupar espaço na abertura ou fechamento. Isso significa que seu banheiro, por exemplo, poderá ganhar mais espaço para uma pia mais transada, evitando aquela sensação de estar em um submarino.

 

MADEIRA

As portas de PVC, ainda mais as sanfonadas, são projetadas apenas para separar ambientes. Jamais as use como porta principal, nem mesmo na cozinha. Também há modelos em madeira, que são um pouco diferentes das de PVC.

Isso porque portas sanfonadas de madeira precisam de dobradiças entre as folhas. A única vantagem é que são esteticamente mais bonitas e resistentes, mas não são imunes a umidade e necessitam de cobertura de verniz. Porém, seja qual for sua escolha, você encontrará tudo no Zaniboni Casa & Construção e pelos menores preços do mercado.

Receba ofertas e novidades

Deixe seu e-mail